Troféus (Globo Minas, Telé Santana e Guará)

Cruzeiro domina a premiação do Troféu Telê Santana 2010

GDG – Por: João Henrique (27/01/2011)

A festa da entrega do Troféu Telê Santana 2010, premiação organizada pela TV Alterosa, conferiu ao Cruzeiro o posto de equipe com maior número de premiados entre os clubes do estado de Minas Gerais.

7 dos 11 jogadores da seleção do ano vestiram a camisa cinco estrelas na última temporada eo craque do ano, o goleiro Fábio, também veste azul. Entretanto, as homenagens ao Cruzeiro foram além do futebol.

A equipe de vôlei do Sada/Cruzeiro foi homenageada pela conquista do Campeonato Estadual e o maratonista Franck Caldeira, que compete pelo Cruzeiro, pela conquista da I Meia Maratona Internacional de Belo Horizonte.

A TV Guerreiro dos Gramados participou do evento e cobriu a premiação dos jogadores celestes.

Veja os premiados com o Trófeu Telê Santana 2010:

  • Goleiro e Craque do Ano: Fábio (Cruzeiro)
  • Lateral-direito: Marcos Rocha (América-MG)
  • Zagueiros: Rever (Atlético-MG) / Cláudio Caçapa (Cruzeiro)
  • Lateral-esquerdo: Diego Renan (Cruzeiro)
  • Volantes: Fabrício (Cruzeiro) / Henrique (Cruzeiro)
  • Meias: Montillo (Cruzeiro) / Renan Oliveira (Atlético-MG)
  • Atacantes: Thiago Ribeiro (Cruzeiro) / Obina (Atlético-MG)
  • Técnico: Dorival Junior (Atlético-MG)
  • Revelação: Renan Ribeiro (Atlético-MG)
  • Destaque do Interior: Ituiutaba (vice-campeão brasileiro da Série C)
  • Destaque Especial: Gabrieli Caroline Passos dos Reis, 13 anos (atleta do Projeto Curumim, medalha de prata no Brasileiro de Judô)
  • Destaque Nacional: América-MG (promovido para a Série A do Brasileiro)
  • Homenagem Especial: Sada Cruzeiro (campeão mineiro de vôlei masculino) / Franck Caldeira (vencedor da I Meia Maratona) / Luzia de Souza (vencedora da I Meia Maratona Internacional de BH)

________________________________________

Cruzeiro é destaque no Troféu Globo Minas 2009

Fonte: http://www.guerreirodosgramados.com.br (02/06/2009)

O Cruzeiro dominou amplamente a premiação do Troféu Globo Minas, que contemplou os melhores do Campeonato Mineiro 2009.

Em cerimônia realizada na noite desta segunda-feira, no Mineirão, o time celeste teve a maioria na seleção do campeonato e conquistou os prêmios de craque da galera e revelação, com Kléber e Bernardo, respectivamente.

O site Guerreiro dos Gramados teve o prazer de participar da premiação. Estamos contentes e orgulhosos por sermos lembrados como um site relevante para o futebol mineiro, fica aqui o nosso agradecimento a TV Globo Minas, na pessoa de Renata Guimarães pelas palavras e pelo convite.

A solenidade contou com as presenças do vice-presidente e presidente da república em exercício, José Alencar, do governador de Minas Gerais, Aécio Neves, e do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, entre outras autoridades.

A equipe do Cruzeiro, que sagrou-se bicampeã do Campeonato Mineiro ao superar o Atlético-MG na final, com uma goleada por 5 x 0 e um empate por 1 x 1, emplacou seis dos 11 integrantes da seleção do campeonato, e como treinador o nosso técnico Adilson Batista.

Compuseram o time Fábio (premiado pela terceira vez), Jonathan, Leonardo Silva, Marquinhos Paraná, Ramires e Kléber. Os jogadores foram eleitos por uma comissão de jornalistas especializados da Rede Globo de Televisão, Sistema Globo de Rádio e do site Globominas.com. André Luiz Lopes ganhou o prêmio de melhor árbitro.

O Gladiador Kléber ainda foi escolhido o craque da galera, com 44% dos votos dos torcedores. Diego Tardelli, do Atlético-MG, ficou na segunda posição com 39%, seguido de Ramires, com 14%, e Júnior, também do Atlético-MG, teve 3%.

O Cruzeiro conquistou ainda o prêmio de revelação com o meia Bernardo, que obteve 63% da preferência dos votantes. Chiquinho, do Atlético-MG, ficou com 18% e Radar, que disputou o Mineiro pelo Ituiutaba e foi contratado pelo Cruzeiro, fechou a lista com 9%.

Confira a seleção completa do Mineiro 2009

Goleiro
Fábio (Cruzeiro)

Defensores
Jonathan (Cruzeiro)
Reginaldo (Tupi)
Leonardo Silva (Cruzeiro)
Júnior (Atlético-MG)

Meio-campo
Marquinhos Paraná (Cruzeiro)
Carlos Alberto (Atlético-MG)
Ramires (Cruzeiro)

Atacantes
Diego Tardelli (Atlético-MG)
Kléber (Cruzeiro)
Éder Luis (Atlético-MG)

Técnico
Adilson Batista

________________________________________

Nona edição do Troféu Telê Santana premiou os melhores de 2009

Fonte: http://www.alterosa.com.br

Raposa repete supremacia da temporada passada e domina premiação do ‘Oscar’ da bola

Uma grande festa marcou a nona edição do Troféu Telê Santana, no Grande Teatro Palácio das Artes. O “Oscar’ do futebol mineiro premiou os melhores de 2009 em uma noite em que o Cruzeiro levou quase tudo, mas viu o matador atleticano ser eleito o Craque do Ano.

A premiação começou com uma homenagem ao América. Uma vez que o único título nacional de 2009 de Minas Gerais chegou com o Coelho, nada mais justo que o time receber o troféu de destaque nacional. A campanha do Coelho foi inclusive transmitida pela TV Alterosa.

Depois, começou a escalação da seleção do Troféu Telê Santana. Os primeiros a serem chamados foram os volantes Fabrício e Marquinhos Paraná, do Cruzeiro. Os jogadores desbancaram os atleticanos Jonílson e Márcio Araújo, o americano Moisés e o ipatinguense Max Carrasco.

Depois foi a vez de Diego Renan. O lateral esquerdo superou Thiago Feltri, do Atlético, e Zé Rodolpho, do América, e garantiu seu lugar na seleção de craques.

Uma pausa na escalação do time premiou o judoca Luciano Corrêa, do Minas Tênis Clube, como destaque especial. Na volta, Ramires e Gilberto, levaram os troféus de melhores meias, formando um meio campo completamente cruzeirense e desbancando os meias Leandro Brasília (Ipatinga), Ricardinho (Atlético), Evandro (Atlético) e Irênio (América).

O goleiro Fábio agarrou mais um troféu para o Cruzeiro, sendo eleito pela segunda vez consecutiva como melhor goleiro. Mais uma pausa na escalação premiou o Uberaba, como destaque do interior, pela Taça Minas Gerais e o time masculino de vôlei do Montes Claros, pela conquista do Campeonato Mineiro.

Diego Tardelli subiu ao palco para receber seu primeiro prêmio, como atacante. Por ter sido escolhido o melhor do ano pela Bolsa de Craques, ele tinha lugar cativo na seleção do Troféu Telê Santana.

A defesa voltou a ser escalada com Jonathan do Cruzeiro, eleito melhor lateral-direito, e os zagueiros Werley, do Atlético, e Leonardo Silva, do Cruzeiro. Rafael Miranda, ex-jogador do Atlético, agradeceu pela internet o troféu Fair Player.

Um título mineiro, um vice-campeonato na Libertadores e uma recuperação surpreendente no Brasileirão, que culminou com uma vaga para pré-Libertadores foram o suficiente para que Adílson Batista fosse eleito melhor técnico pela segunda vez consecutiva. O treinador levou a melhor sobre Birigui, do Uberaba, e Celso Roth e Givanildo Oliveira, que já deixaram respectivamente Atlético e América.

O lateral-esquerdo Diego Renan voltou ao palco, para receber seu segundo prêmio na noite, o de revelação. Ele disputava com Moisés, do América, e Werley, do Atlético. Depois, para fechar a seleção de craques, o sogro do atacante cruzeirense Kléber subiu no palco do Grande Teatro para receber o troféu de melhor atacante em nome do gladiador, que estava em Portugal.

Para fechar a noite, Diego Tardelli voltou e recebeu o prêmio de Craque do Ano de 2009. A premiação coroa um ano mágico para o jogador, já que ele superou a desconfiança inicial e foi o jogador que mais marcou gols no Brasil em 2009, sendo artilheiro do Torneio de Verão, do Mineiro e do Brasileiro. Nada melhor do que um goleador para fechar uma noite campeã.

Confira os premiados do Troféu Telê Santana:

Goleiro: Fábio (Cruzeiro)
Lateral direito: Jonathan (Cruzeiro)
Zagueiros: Werley (Atlético) e Leonardo Silva (Cruzeiro)
Lateral esquerdo: Diego Renan (Cruzeiro)
Volantes: Marquinhos Paraná e Fabrício (Cruzeiro)
Meias: Gilberto e Ramires (Cruzeiro)
Atacantes: Diego Tardelli (Atlético) e Kléber (Cruzeiro)
Técnico: Adílson Batista (Cruzeiro)
Destaque nacional: América
Destaque especial: Luciano Corrêa (Minas)
Destaque interior: Uberaba
Homenagem especial: Montes Claros
Fair Player: Rafael Miranda (Atlético)
Revelação: Diego Renan (Cruzeiro)
Craque do ano: Diego Tardelli

_____________________

Cruzeiro domina o 47º Troféu Guará (15/12/2009)

Portal Uai

A apuração da 47ª edição do Troféu Guará foi feita na noite desta segunda-feira e revelou a Seleção 2009 dos melhores do futebol mineiro, numa votação que contou com 30 veículos de comunicação. O Cruzeiro foi o grande vencedor da premiação, com 12 agraciados, sendo oito jogadores integrantes da Seleção.

O clube celeste ficou com os prêmios pelo título mineiro de 2009, melhor treinador (Adílson Batista), melhor preparador físico (José Mário Campeiz), atleta revelação (Diego Renan) e oito jogadores. São eles o goleiro Fábio; os laterais Jonathan e Diego Renan; o zagueiro Leonardo Silva; o volante Marquinhos Paraná; os meias Ramires e Gilberto; e o atacante Kléber.

O Atlético ganhou os prêmios de melhor dirigente do ano (Alexandre Kalil), Artilheiro e Craque do Ano, para Diego Tardelli. O atacante também integrou a Seleção Guará ao lado do zagueiro Werley e do volante Correa. O Galo ainda foi premiado pelos títulos da Taça BH Júnior e pelo Mineiro Feminino.

O goleiro Fábio, o lateral-direito Jonathan e o atacante Diego Tardelli foram escolhidos por unanimidade entre os 30 veículos.

Eleita sede da Copa de 2014, Belo Horizonte recebeu o Guará Especial.

A festa de entrega dos troféus da 47ª edição do Troféu Guará está marcada para o dia 8 de fevereiro, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de BH.

A eleição ficou assim definida:

Campeonato Mineiro Primeira Divisão: Cruzeiro
Campeonato Mineiro Módulo Dois: Ipatinga
Campeonato Mineiro Segunda Divisão: Mamoré
Campeonato Mineiro Feminino: Atlético
Taça Minas Gerais: Uberaba
Campeonato Mineiro Júnior: América
Campeão Taça BH de Juniores: Atlético
Campeão da Série C: América
Guará Especial: Cidade de Belo Horizonte – Sede da Copa do Mundo
Dirigente do Ano: Alexandre Kalil – 17 votos
Jogador Revelação: Diego Renan – 28 votos
Melhor Juiz do Ano: Ricardo Marques Ribeiro – 19 votos
Craque do Ano: Diego Tardelli – 27 votos
Técnico do Ano: Adilson Batista – 20 votos
Preparador Físico do Ano: José Mário Campeiz – 20 votos

A Seleção Guará ficou formada com:
Goleiro: Fábio (Cruzeiro) – 30 votos
Lateral Direito: (Jonathan) – Cruzeiro – 30 votos
Central: Leonardo Silva (Cruzeiro) – 27 votos
Quarto Zagueiro: Werley (Atlético) – 12 votos
Lateral Esquerdo: Diego Renan (Cruzeiro) – 27 votos
Volante: Correa (Atlético) – 13 votos
Volante: Marquinhos Paraná (Cruzeiro) – 20 votos
Meia: Ramires (ex-Cruzeiro) – 15 votos
Meia: Gilberto (Cruzeiro) – 22 votos
Atacante: Diego Tardelli (Atlético) – 30 votos
Atacante: Kléber (Cruzeiro) – 19 votos

5 Respostas

  1. nao tem outro time
    em minas gerais melhor que o cruzeiro.
    Se o atletico quizer ser como o cruzeiro vai ter que
    ganhar muito mais, ao menos 7 anos sem perder nada.
    ate o governado do meu estado
    torce para o meu time, Cruzeiro,
    o 8 melhor do mundo

  2. A impressa mineira durante todo ano enche a bola do galo também, mas quando vai entregar os premios cai a ficha da supremacia do CRUZEIRO e ai sim eles enxergam quem é o maior de minas.

  3. FABIO E O MELHOR GOLEIRO DE MINAS DO BRASIL DO MUNDO ATE DO INFINITO MELHOR QUE ROGERIO CENI ARANHA ETC

  4. ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO?
    E NOS NA FITA

  5. parabéns para td os jogadores do cruzeiro prici palmente p o nosso goleiro fabio bjus

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: